Governo do Estado do Espírito Santo
11/10/2018 18h19

BPMA promove ação de educação ambiental para crianças em Nova Venécia

A 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na tarde desta quinta-feira (11), promoveu uma ação de Educação Ambiental para cerca de 70 alunos, com idade entre sete e 09 nove anos, da Escola Municipal de Ensino fundamental Doutor Renato Araújo Maia, localizada no bairro Margarete em Nova Venécia.

Foram realizados uma palestra sobre preservação do meio ambiente e um passeio na Pedra do Elefante, um monumento paisagístico natural tombado pelo Conselho Estadual de Cultura, localizado no mesmo município.

As ações seguem o propósito do comando do BPMA, o qual diz que é preciso dar ênfase à Educação Ambiental, sobretudo para as crianças. A 3ª Companhia, situada em São Mateus, tem buscando por em prática nos 15 municípios da sua circunscrição, paralelamente à fiscalização e policiamento preventivo, esse trabalho educativo em escolas e comunidades. Para isso conta com uma equipe exclusiva e com apoio das equipes do serviço operacional.

Para o comandante da 3ª Companhia, capitão Fabrício Pereira Rocha, “nada melhor para a formação e consciência ecológica do que a interação direta com a natureza. Não haverá sucesso na luta em prol do meio ambiente se não intensificarmos a conscientização dos nossos jovens e crianças sobre a importância da preservação e das práticas sustentáveis para o futuro do planeta e uma sadia qualidade de vida”, relatou o oficial.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard