Nesta quinta-feira (04), policiais militares da 2ª Cia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) participaram de uma reunião na sede da Procuradoria da República do Município de Linhares.
O evento contou com a participação de representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBIO), da Capitania dos Portos, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município de Linhares e da Polícia Federal.
O objetivo do encontro foi a deliberação de assuntos inerentes à fiscalização da Foz do Rio Doce, em face da proibição extraordinária da pesca no local em decorrência de decisão judicial que proíbe a atividade na região marítima compreendida entre Barra Do Riacho em Aracruz-ES e Degredo em Linhares-ES, até 20 metros de profundidade.
O teor da reunião foi conjecturar estratégias de ações conjuntas com todos os órgãos ambientais que tornem a fiscalização mais eficiente e, sobretudo, eficaz nesta região. Outras reuniões acontecerão futuramente para determinar as logísticas para a execução da operação que acontecerá enquanto durar a vigência da decisão judicial.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br