28/04/2022 18h00

BPMA participa do Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

A cidade de Vitória é sede do 20º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. O evento teve início no dia 26 e foi encerrado nesta sexta-feira (28). Visando auxiliar e contribuir na promoção de uma defesa jurídica democrática, resolutiva e eficiente do meio ambiente, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) esteve presente no evento.

O governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, atento aos temas e propostas que cercam o tema, também prestigiou o evento.

O Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, na sua 20ª edição, se propõe a debater os desafios da implementação do Direito Ambiental notadamente nos temas: Avaliação da Conjuntura Ambiental Brasileira; Matrizes Energéticas: Impactos e Desafios; Emergência Climática e a Interface com o Controle da Qualidade do Ar; Crise Hídrica; Novo Marco do Saneamento; Resíduos Sólidos e Logística Reversa; Direito à Cidade: Habitação de Interesse Social, Transporte e Mobilidade; Grandes Desastres: A Repactuação do Rio Doce e seus Desmembramentos; Unidades de Conservação de Proteção Integral: Desafios para a sua Proteção e Implementação; Projeto Justiça Socioambiental na América Latina; Abrampa em Ação: Projetos Ambientais em Andamento.

O encontro, desdobrado em painéis e oficinas práticas simultâneas, tem por objetivo fomentar o debate e estimular a pesquisa e o estudo dos institutos de Direito Ambiental com resultados práticos para a atuação, não somente do Ministério Público, mas também de órgãos ambientais, comunidade científica, entre outros.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR