07/06/2018 16h32

BPMA participa de ações de educação ambiental no interior do ES

Para comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente no interior do Estado, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram, nesta quarta-feira (06), ações de educação ambiental.

Em Colatina, policiais da 2ª Companhia apresentaram uma palestra na escola Professora Carolina Pichler, localizada no bairro São Silvano. Cerca de 150 alunos, com idade entre 11 e 14 anos, receberam informações sobre a importância do meio ambiente.

Em São Mateus, militares da 3ª Companhia levaram a educação ambiental para a escola Vereador Laurindo Samaritano. Durante todo o dia, foram apresentadas palestras que abordaram a importância dos animais silvestres para a sobrevivência humana e para a Mata Atlântica. Os alunos também aprenderam sobre a destinação de resíduos sólidos e seus desafios, crimes ambientais e boas práticas ambientais.

Já em Cachoeiro de Itapemirim, na área da 4ª Companhia do BPMA, foi promovido o 3º Encontro de Educadores Ambientais do IFES de Ibatiba. No evento foram ministradas palestras sobre a importância da preservação do meio ambiente para alunos da rede pública do município e a exposição de animais empalhados. Cerca de 400 pessoas participaram do encontro.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ