17/08/2018 14h23

BPMA participa da 2ª Feira de Meio Ambiente de Domingos Martins

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) participa da 2ª Feira de Meio Ambiente do município de Domingos Martins. A feira teve início nesta quinta-feira (16) e segue até o dia 19 de agosto de 2018, com exposição de diversas secretarias municipais, empresas privadas e instituições estaduais, incluindo um estande do BPMA.

O evento tem como tema “A água nossa de todos os dias” e busca a conscientização dos visitantes por meio da apresentação de aspectos importantes sobre os cuidados com o meio ambiente, com foco nas boas práticas que propiciem a manutenção das áreas produtoras de água em quantidade e qualidade.

O BPMA exibe na feira um dos seus três veículos especialmente preparados para educação ambiental, com exposição de animais taxidermizados e apresentação do vídeo institucional, além de disponibilizar profissionais para esclarecimentos de dúvidas quanto à legislação ambiental e sobre boas práticas ambientais.

A solenidade de abertura foi realizada na praça de eventos do município e contou com a presença de várias autoridades municipais e do segmento ambiental, como o comandante BPMA, tenente-coronel Cosme Carlos da Silva, participou da abertura do chefe da Seção de Planejamento e Instrução do BPMA, capitão Patricio Bernabé Fiorim e do comandante do Pelotão da especializada ambiental sediada no município, subtenente Leonardo Batista Borlot.

Durante a abertura, o comandante do BPMA enalteceu a presença das crianças no evento, ressaltando que a educação do público infanto-juvenil entrega resultados maiores na prevenção de crimes ambientais, já que depois de sensibilizado passa a cobrar de seus pais o exemplo de como interagir com a natureza de forma consciente.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718