09/07/2019 11h13 - Atualizado em 09/07/2019 11h15

BPMA fiscaliza torneio de pássaros em Cariacica

No último domingo (07), uma equipe da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou uma operação em conjunto com agentes do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA) para fiscalizar um torneio de Canto de Pássaros, no bairro Nova Brasília, em Cariacica.

O torneio, realizado pela Sociedade Ornitológica de Cariacica (Sorca), aconteceu no ginásio do Centro Educacional Thomas Édson.  Como resultado da fiscalização, foram apreendidos 20 pássaros da fauna silvestre nativa e 15 gaiolas. Os pássaros e todo material foram abandonados por seus proprietários.

O BPMA confeccionou termos circunstanciados em desfavor de pessoas que no ato da fiscalização foram flagradas mantendo em cativeiro pássaros da fauna silvestre que não possuíam autorização ou licença dos órgãos ambientais. Os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado em Barcelona, Serra.

Os fiscais do IEMA flagraram um participante do torneio em desacordo com as condicionantes do torneio. Ele foi notificado e seu pássaro apreendido e encaminhado para o Centro de Reabilitação de animais Marinhos do Espírito Santo (IPRAM), localizado em Jardim América, Cariacica.

TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718