Nesta quarta-feira (08), policiais militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental -BPMA constataram um desmate em vegetação nativa brasileira e aterro, ambos em área de preservação permanente, segundo o Código Florestal. A ação ocorreu o bairro São Francisco em Cachoeiro de Itapemirim, próximo a uma área com remanescente florestal.
Os militares mensuraram um total de aproximadamente 0,1hectare (1000 metros quadrados) de área desmatada em estágio inicial de regeneração, além de aterro e manilhamento de aproximadamente 60 metros lineares no curso d'água.
Diligências realizadas com intuito de localizar o proprietário/responsável, visto que no ato fiscalizatório não haviam quaisquer pessoas no local, restaram infrutíferas.
Em seguida, foi realizado contato com agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Cachoeiro de Itapemirim que, após verificação em sistema próprio, não localizou licença ambiental para a ação realizada.
Desse modo, por haver indícios de infração penal e materialidade delitiva, os policiais militares confeccionaram boletim unificado protocolaram na Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) desta cidade.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br