06/08/2020 10h15

BPMA apreende pássaros e constata desmatamentos em fiscalizações no estado

Nesta terça-feira (04), policiais militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam 25 pássaros da fauna silvestre brasileira e constataram obras e serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização do órgão ambiental competente. A ação, que é fruto da “Operação Força e Presença II”, cujas diretrizes foram estabelecidas pelo BPMA e encontra-se em vigor em todo o Estado, aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim.

Ainda na área de atuação da 4ªCia/BPMA, policiais constataram juntamente com agentes do IEMA, quatro pessoas que executaram atividades degradantes no interior de uma Unidade de Conservação. O ato fiscalizatório resultou em novos termos de embargo/interdição lavrados pelo IEMA, que é procedimento relacionado à esfera administrativa, ao passo que a polícia ambiental registrou os devidos boletins criminais em desfavor dos infratores, que serão encaminhados à polícia judiciária para providências cabíveis.

Já na região de Santa Maria de Jetibá, também na terça-feira (04), militares do BPMA constataram um desmatamento de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica na localidade de Alto São Sebastião, Zona Rural do município. A supressão da vegetação, que ocorreu em duas áreas distintas, foi de aproximadamente, 3.400 m² (três mil e quatrocentos metros quadrados) de área degradada, realizada com a utilização de escavadeira hidráulica, a qual não se encontrava no local. Foram confeccionados boletins de ocorrência ambiental, que serão encaminhados à autoridade competente para as providências cabíveis.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR