Em diligências realizadas por policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), nesta quinta-feira (10), foram apreendidas armas, munições e animais silvestres em Ecoporanga e São Gabriel da Palha.
Em uma ocorrência, após receberem uma denúncia anônima oriunda do Serviço Disque Denúncia 181, de prática de crime de caça e de cativeiro irregular de animais silvestres, militares seguiram até o distrito de São Geraldo, zona rural de Ecoporanga, para realizar uma operação para apurar as informações.
Durante as diligências, a equipe encontrou no interior da residência de um dos suspeitos quatro armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 22, uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 44, 26 munições calibre 22 intactas, uma munição calibre 44 intacta e 95 cartuchos calibre 22 deflagrados. Ao ser indagado acerca da documentação das armas, o suspeito não apresentou a documentação legal.
No quintal da residência denunciada foram encontradas diversas aves, sendo um papagaio do peito roxo, cinco trinca-ferro, dois bico-pimenta, três azulão, um tico-tico, nove coleiros, um melro e um corrupião. Todos os passeriformes foram apreendidos por não possuírem anilha de registro.
Todo o material apreendido, assim como o denunciado foram conduzidos ao departamento policial de Barra de São Francisco, para as providências de praxe.
Em outra ação, uma equipe de militares também apreendeu uma espingarda calibre 22, 150 munições calibre 22, dois carregadores e um frasco contendo pólvora em São Gabriel da Palha.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br