Nesta última sexta-feira (05), uma equipe do 3º Pelotão da 1ª Cia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu armas de fogo, munições e pássaros da fauna silvestre em cativeiro na localidade de Itaçu, no município de Itaguaçu.
A fiscalização foi realizada em decorrência de denúncias anônimas referente à ação de caçadores nos fragmentos remanescentes da Mata Atlântica. Foram apreendidas duas espingardas calibre 32, um recipiente contendo pólvora e outro espoletas, dois recipientes contendo chumbo e esferas, um cartucho calibre 32 intacto, um cartucho calibre 36 deflagrado, uma luneta, um instrumento para recarregar cartuchos, três alçapões e seis pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo dois Trinca-ferros e quatro Coleiros cativos em seis gaiolas.
O responsável, um homem de 39 anos, foi detido pela posse ilegal de armas e munições. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS), em Aracruz, e todo o material apreendido encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Itaguaçu, onde foi autuado pela autoridade competente.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857