Governo do Estado do Espírito Santo
01/03/2021 11h02 - Atualizado em 01/03/2021 11h03

BPMA apreende arma, tartaruga e pescado em fiscalizações do final de semana

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou ações de fiscalização durante o último final de semana que resultaram na apreensão de uma tartaruga marinha e pescado, além de uma arma de fogo. As ações aconteceram nos municípios de Vila Velha e Muniz Freire.

No domingo (28), uma tartaruga marinha da espécie verde que pesava aproximadamente 45kg foi encontrada em uma área de mata por populares no bairro Glória, em Vila Velha. Após o resgate a tartaruga foi encaminhada ao IPRAM para receber os devidos cuidados.  

Já na sexta-feira (26) uma equipe da 1º Companhia apreendeu uma espingarda calibre 32 durante atendimento de denúncia em Muniz Freire. Uma pessoa foi conduzida e apresentada à autoridade de plantão da delegacia de polícia judiciária de Venda Nova do Imigrante juntamente com o material apreendido.

Ainda no mesmo dia, militares apreenderam 707,4 kg de pescado no bairro Jardim Asteca, em Vila Velha. A ação ocorreu após verificação de denúncia de comércio irregular de pescado onde foi constatado que não havia nota fiscal e declaração de estoque. Por se tratar de crime ambiental com previsão no artigo 34, parágrafo único, inciso III, da lei nº9605/98, o proprietário do estabelecimento foi conduzido a 2ª Regional de Vila Velha, juntamente com o  material apreendido, que totalizou 534,7kg de camarão 7 barbas, 109,7kg camarão rosa G, 15,2 camarão rosinha P e 47,8 lagosta de antena.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard