No último sábado (22), policiais da Segunda Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2ªCia/BPMA) durante averiguação de denúncias no município de Mantenópolis, apreenderam 30 pássaros silvestres, sendo 19 coleiros, três azulões, dois "estrelinhas", um canário-da-terra, um curió, uma maritaca e três trinca-ferros.
Também foram recolhidas 24 gaiolas de madeira, cinco gaiolas de arame, um viveiro de arame e dois alçapões de madeira. Todos os animais eram mantidos em cativeiro irregularmente, sem a devida autorização do órgão ambiental competente.
Os materiais e animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Reintrodução de Animais Silvestres (CEREIAS) em Aracruz, onde passarão por tratamento e posteriormente serão devolvidos à natureza.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br