25/03/2022 16h07

BME realiza solenidade em homenagem aos destaques operacionais

Na manhã dessa sexta-feira (25) o Batalhão de Missões Especiais (BME) realizou solenidade militar para homenagear os militares Destaques Operacionais do 4° trimestre de 2021 e 1° trimestre de 2022. O evento ocorreu na Quadra de Esportes da unidade especializada, em Cariacica.

Estiveram presentes o comandante do CPOE, coronel Laurismar Tomazelli; o comandante do 6° CPOR, tenente-coronel Rodrigo; do Regimento de Polícia Montada, major Sidney Celante; do Batalhão de Ações com Cães, capitão Maciel; além do coronel ref Ref Orrely Lýrio, coronel Lauédis Tomazelli; coordenador de segurança do Shopping Boulevard, José Candido Sobrinho; do presidente da ASSES, capitão RR Amorim; do presidente da ACSPMBMES, cabo Eugênio,  além de familiares dos militares agraciados.

Do 4° trimetre de 2021 foram homenageados o 2° sargento Maxshander Pimentel Aguiar, da Administração, o cabo Pedro Henrique Machado Frasson, da Companhia de Operações Especiais e o 3° sargento Renato Henrique dos Passos, que foi escolhido como destaque operacional da Companhia de Operações de Choque e do BME no referido trimestre e no 2° Semestre de 2021.

Do 1° trimetre de 2022 foram homenageados o 1° sargento Flavio Coutinho Ribeiro, da Administração, o cabo Marcos Filipe Andrade Cota, da Companhia de Operações Especiais e o 3° sargento Renan Nunes Vieira, que foi escolhido como destaque da Companhia de Operações de Choque e do BME no trimestre.

Após homenagem, tomou a palavra o Comandante do BME, tenente-coronel Rogério do Carmo Barboza, que ressaltou que essa era a primeira solenidade militar de homenagem aos destaques operacionais após o retorno do BME, bem as escolhas de militares que são referência operacional na unidade, pois o critério foi a produtividade operacional apurada através do Programa de Valorização Profissional do BME.

Finalizando a solenidade com as palavras do comandante do CPOE, coronel Laurismar Tomazelli, que parabenizou os destaques operacionais, mas também destacou e agradeceu a todos os miliares do BME pelo empenho e apoio prestado para as unidades ordinárias da PMES, auxiliando na redução do número de homicídios no ano de 2021, que foi o menor nos últimos 26 anos.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA