Governo do Estado do Espírito Santo
11/04/2018 15h21

Batalhão de Vitória realiza a formatura do Curso de Patrulhamento em Área de Alto Risco

Na manhã desta quarta-feira (11), foi realizada a solenidade de formatura dos patrulheiros que participaram da 3ª edição do Curso de Patrulhamento em Área de Alto Risco (CPAAR). O evento ocorreu no ginásio do 1º Batalhão, em Vitória.

Participaram da formatura 31 patrulheiros oriundos das Unidades do 1º BPM, 4º BPM, 6º BPM, 7º BPM, 12ª Cia Independente e Polícia Rodoviária Federal. O curso foi dividido em nove disciplinas, aplicadas durante duas semanas, com carga horária total de 112 horas/aula.

O CPAAR qualifica policiais para atuar em áreas de aglomerados onde incide a geografia de morro, locais onde o patrulhamento deve ser efetuado de maneira técnica e organizada, visando à segurança na atuação.

Estiveram presentes na solenidade o Comandante Geral da PMES, Coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o Comandante de Polícia Ostensiva Metropolitana (CPOM), Coronel Antônio Marcos de Souza Reis, o Comandante de Polícia Ostensiva Especializada (CPOE), Coronel Rogério Maciel Barcelos, o Comandante do 1º Batalhão, Tenente-Coronel José Augusto P. de Almeida, além de outros Comandantes de Unidades, instrutores e a Banda de Música da PMES.

Durante a solenidade foram proferidos agradecimentos aos diversos companheiros de outras Unidades, que possibilitaram a formação, seja em apoio ao curso, seja como instrutores.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ 
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard