23/12/2019 17h26 - Atualizado em 23/12/2019 16h26

Batalhão de Trânsito participa da operação integrada “Força pela Vida”

Militares das equipes de fiscalização do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram da operação “Força pela Vida” do Detran/ES, em conjunto com agentes do órgão, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha e Cariacica, na última quinta-feira (19) e sexta-feira (20).

Na quinta-feira (20), o foco da operação foi a abordagem de motociclistas nos municípios da Região Metropolitana para a fiscalização e prevenção de acidentes.

No total foram lavrados 63 autos de infração e 118 veículos foram abordados, sendo 83 motocicletas. Durante a operação os agentes fiscalizaram a documentação de veículos e condutores, o uso de equipamentos obrigatórios previstos no Código de Trânsito Brasileiro, as condições gerais do veículo, como por exemplo o estado dos pneus, retrovisores, sistema de iluminação, além do sistema de identificação como placas e chassis.

Já na sexta (20), a operação teve como foco a “Lei Seca” e foi realizada nos municípios de Vitória e Vila Velha. Foram abordados 165 veículos e confeccionados 31 autos de infração de trânsito, sendo que seis autos de infração foram referentes à conduta de recusa ao teste do bafômetro.

O capitão Arlécio Martins Borges, que comandou a operação de fiscalização dos militares do BPTran destacou que além de participar das operações Força pela Vida” do DETRAN/ES, a unidade realiza a operação “Cavalo de Aço”, para a fiscalização de motociclistas, já que as estatísticas têm demonstrado que eles estão no grupo de maior vitimização e mortes no trânsito.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA