31/08/2019 08h22 - Atualizado em 31/08/2019 08h24

Batalhão de Trânsito integra operação “Força pela Vida”

Para combater principalmente o furto e roubo de veículos na Grande Vitória e com foco na redução de acidentes de trânsito, foram realizadas, na tarde desta quinta-feira (29), operações integradas “Força pela Vida” nos municípios de Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha.

A ação contou com a participação de agentes da Polícia Civil, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), do 6º Batalhão da Polícia Militar, das guardas municipais, da Polícia Rodoviária Federal e da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES).

Durante a operação, foram abordados 509 veículos, confeccionados 91 autos de infração, recolhidos uma CNH e três CRLV’s e 15 veículos foram removidos ao pátio credenciado.

Nas abordagens foram checadas as procedências de veículos e de transporte coletivo de passageiros a partir de análise minuciosa para coibir possíveis crimes relacionados ao sistema de trânsito.

Para o comandante do BPTran, tenente-coronel Glariston Fonseca do Nascimento, esta foi mais uma exitosa operação integrada na qual foram flagradas diversas irregularidades tanto de condutores quanto de veículos. “O resultado é um trânsito mais seguro para os usuários das vias, pois os infratores responderão administrativamente e criminalmente pelos seus atos, o que serve de desestímulo a tais práticas. O cidadão precisa compreender que um trânsito mais humano começa por ele mesmo, respeitando as normas e o seu semelhante”, ressaltou o comandante da Unidade.

Esta foi a quinta operação integrada desde o último dia 05 de julho, operação esta coordenada e liderada pelo Detran-ES, e o objetivo principal da iniciativa é prevenir acidentes com vistas à proteção da vida no trânsito.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA