Governo do Estado do Espírito Santo
11/05/2020 14h57 - Atualizado em 11/05/2020 14h59

Batalhão de Trânsito da PM recebe doação de 200 máscaras

A Associação dos Servidores Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (Assetran) fez a entrega de 200 máscaras ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O presidente e vice-presidente da Assentran, tenente da reserva Celso Monteiro Berlinck e subtenente da reserva Weber Trabach Braga, respectivamente, estiveram na sede do BPTran nesta segunda-feira (11) e fizeram a entrega do EPI.

As máscaras são Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e a distribuição segue a orientação do Ministério da Saúde, já que seu uso é uma das medidas preventivas contra a contaminação por Covid 19 (coronavírus). De acordo com os decretos emanados do Governo do Estado, as máscaras tornaram-se EPI’s de uso obrigatório por parte de toda a tropa da PMES, seja no serviço operacional ou administrativo, frente à pandemia de coronavírus que assola a sociedade.

O presidente da Assetran, Celso Monteiro Berlinck, destacou: “Num momento em que a população capixaba necessita de apoio para conseguir vencer um inimigo impiedoso, a Assetran não poderia se furtar em fornecer proteção aos policiais militares, que estão na linha de frente no combate a essa pandemia”.

As máscaras foram entregues ao Comandante de Policiamento da Unidade (CPU). Ele agradeceu à Assetran, enfatizando a importância do EPI para o serviço operacional. “Diante do risco de contaminação por Covid-19 que os profissionais de segurança pública estão sujeitos, a entrega dessas máscaras de proteção facial é de suma importância”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard