Governo do Estado do Espírito Santo
10/05/2022 10h36 - Atualizado em 10/05/2022 10h46

Batalhão de Trânsito da PM participa de ação educativa voltada aos motociclistas

Dando continuidade ao Maio Amarelo, mês de atenção especial às ações de preservação à vida no trânsito, o Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), em conjunto com o Detran/ES, Sest/Senat, Moto Vena e alunos da Emescam, promoveram uma ação educativa chamada “Moto e vida em ação”, voltada aos motociclistas, que são, hoje, os que apresentam os maiores índices de morte e sequelas graves no trânsito. A ação foi realizada na última semana.

Durante a ação, os motociclistas eram abordados por policiais do Bptran, informados a respeito da campanha e direcionados aos outros participantes, que estavam em “estandes”.

Logo após a abordagem, os condutores eram encaminhados aos profissionais do Sest/Senat, que passavam as orientações e cuidados necessários à condução de motos. Em seguida, eram submetidos a exame de Índice de Massa Corporal e aferição de pressão sanguínea pelos alunos da Emescam. Por fim, passavam pela análise realizada por mecânicos da Moto Vena, que ofereciam ainda o serviço de ajuste e lubrificação de correntes.

A ação foi uma das várias iniciativas que ainda serão desenvolvidas pelo Detran, em parceira com outros agentes, buscando sensibilizar motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas quanto aos cuidados que devem ser adotados nas vias públicas para preservação da vida.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard