Governo do Estado do Espírito Santo
28/05/2021 10h27 - Atualizado em 28/05/2021 10h28

Batalhão de Polícia participa de operação conjunta de combate ao transporte clandestino

Na manhã desta quinta-feira (27), policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de uma operação conjunta de fiscalização a transporte clandestino de passageiros. A ação ocorreu em diversas regiões do município de Vila Velha.

O flagrante à prática de transporte coletivo tem se tornado cada vez mais comum nos municípios da Região Metropolitana, o que tem gerado apreensão às autoridades de trânsito devido ao grande risco ao qual se expõem as pessoas que aderem a esse tipo de serviço. Muitos são os casos de flagrante desrespeito às normas de segurança exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e demais resoluções de que tratam desse assunto.

A operação de hoje teve como objetivo fiscalizar documentos e itens de segurança exigidos pelo CTB, além de desencorajar infratores que insistem em oferecer o serviço de forma irregular.

De acordo com o comandante do BPTran, tenente-coronel Fonseca, “os prestadores de serviço de transporte coletivo regular precisam atender diversas exigências relacionadas à segurança, passando por inspeções periódicas que atestam a qualidade, o bom estado e a eficácia dos equipamentos. O transporte clandestino, por outro lado, burla e negligencia essas regras, expondo ao risco seus usuários”.

A operação, que envolveu policiais do Batalhão de Trânsito, agentes da Guarda Municipal de Vila Velha e fiscais da CETURB. Foram aplicadas quatro multas e recolhido um documento veicular. Dois veículos vans foram apreendidas e removidas ao pátio do Detran.

Operações dessa natureza serão intensificadas também em outros municípios da Grande Vitória.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard