23/06/2020 18h57 - Atualizado em 23/06/2020 20h44

Batalhão de Polícia de Trânsito reinaugura posto em Jardim Camburi, Vitória

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) reinaugurou, nesta terça-feira (23), a sede da 2ª Companhia de Polícia de Trânsito Rodoviário, em Vitória. Na oportunidade também foram entregues três novas viaturas para auxiliar no atendimento de ocorrências.

O local, que funciona na Rua Belmiro Teixeira Pimenta, s/nº, em Jardim Camburi, passou por reforma estrutural com obras iniciadas em 2018. O espaço foi remodelado para atendimento ao público com acessibilidade para cadeirantes, além de possuir nova disposição interna de escritório, banheiros, alojamento e garagem para viatura policial.

A reforma foi viabilizada por um convênio da Polícia Militar com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES), sendo gasto R$304.822,42 na obra.

Segundo o comandante do BPTran, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento, os investimentos refletem em melhorias dos serviços prestados. “A parceria com o Detran/ES trouxe inúmeros benefícios para o batalhão, como a aquisição de etilômetros passivos e convencionais, como também drones e radares com OCR, materiais que já refletem positivamente na operacionalidade”.

Além da aquisição de equipamentos, o comandante do BPTran destacou a transformação digital que a unidade está passando. “Estamos utilizando o aplicativo Radar adquirido pelo DETRAN, que permite a lavratura do auto de infração diretamente no aparelho celular, e futuramente com esta ferramenta também será possível que o policial faça o registro de ocorrência de trânsito diretamente no aplicativo, acabando com a necessidade de arquivamento de papel”.

O diretor do Detran/ES, Givaldo Vieira, participou de uma solenidade restrita para marcar o retorno das atividades da 2ª Companhia, em Jardim Camburi, e desejou que os recursos direcionados sirvam de motivação para o trabalho policial, que tanto contribui para a construção de um trânsito seguro.

Na oportunidade também foram entregues ao BPTran três nova viaturas Nissan Frontier, no valor total de R$445.350,00, que também foram adquiridas através do convênio com o Detran/ES.

“Com a aquisição das novas viaturas e equipamentos de ponta, melhoramos a prestação de nossos serviços de segurança pública para a sociedade capixaba”, destacou o comandante-geral, coronel Douglas Caus.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel Alexandre Ramalho, reforçou as premissas de servir bem a comunidade. “A reforma deste espaço busca oferecer dignidade de trabalho para nossos policiais militares, além de estreitar ainda mais os laços com a sociedade”.

As obras foram acompanhadas pela Diretoria de Apoio Logístico  (DAL) da PMES, que atuou como órgão de fiscalização e controle, contribuindo para a transparência e eficiência da prestação do serviço público.

Ao final da solenidade, o secretário da Sesp, coronel Ramalho, o comandante-geral, coronel Caus, o comandante do BPTran, tenente-coronel Fonseca e o diretor do Detran/ES, Givaldo Vieira, fizeram o descerramento da placa de reinauguração da 2ª Companhia, marcando o retorno das atividades ao local.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR