Governo do Estado do Espírito Santo
30/07/2018 11h27 - Atualizado em 27/09/2018 09h57

Batalhão de Polícia de Trânsito recebe motocicletas Harley-Davidson

O Batalhão de Polícia de Trânsito da PMES recebeu quatro motocicletas modelo Road King Police da Harley-Davidson. Os veículos foram doados pela Força Nacional de Segurança, por meio do Ministério da Justiça. A entrega foi realizada no dia 30 de julho.

O momento da entrega foi prestigiado pelo comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, do subcomandante-geral, coronel Reinaldo Brezinski Nunes, do comandante do CPOM, coronel Antônio Marcos de Souza Reis, do tenente-coronel Marcos Alexandre Novaretti Roberto, do CPO-E e do comandante do BPTran, tenente-coronel Marcelo Tavares de Souza, além de outros oficiais.

A doação das motocicletas constituiu um grande esforço do capitão Marcos Eduardo da Silva Teixeira, da Assistência do Comando Geral da PMES. Com iniciativa, pro-atividade e visão holística, o oficial informou ao tenente-coronel Tavares a disponibilidade das motocicletas na Força Nacional e buscou os caminhos para que fosse efetivada a doação para o BPTran, momento em que outras coirmãs também manifestavam interesse em receber os veículos.

Há que se destacar também o esforço do capitão Luiz Felipe Freire, que planejou a viagem ao estado do Rio de Janeiro para trazer as motos ao BPTran com a segurança e os cuidados necessários, visto que tais motocicletas possuem elevado valor econômico, assim como seus acessórios.

Por tais características, as quatro motocicletas Harley-Davidson já foram empregadas em diversos eventos, como a tradicional corrida Dez Milhas Garoto quando foram utilizadas como veículos batedores escoltando os vencedores da prova, constituindo um grande marketing do trabalho exemplar executado pelos motopatrulheiros do BPTran. Também abrilhantaram o desfile de 7 de Setembro, realizado este ano na cidade de Guarapari, além de exposições na Semana da Pátria, enchendo de orgulho e proporcionando uma bonita imagem da Unidade.

A próxima meta do comando é o empenho das motocicletas Harley-Davidson no policiamento rodoviário, na área de competência do BPTran.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard