Governo do Estado do Espírito Santo
12/04/2018 11h00

Batalhão de Polícia de Trânsito promove Curso de Operações Blitzes de Trânsito 2018

Na manhã de terça-feira (10) foi iniciado o Curso de Operações Blitzes de Trânsito 2018. O objetivo é capacitar o policial militar para atuar em operações de fiscalização de trânsito, dentro da técnica e legalidade, difundindo novos métodos e técnicas para realização da operação de blitz, seja na sua montagem, seja na dinâmica de trabalho.

A realização do curso era uma das ações previstas no plano de comando do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e constitui uma retomada da qualificação profissional em nível de capacitação.

No discurso de abertura, o Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Marcelo Tavares de Souza, destacou a relevância do curso, a partir do diagnóstico do emprego operacional, em que o ponto de controle de trânsito, conhecido no senso comum como blitz, constitui a espinha dorsal de toda operacionalidade do BPTran.

Coordenado pelo Capitão Luiz Felipe Freire, o curso está sendo realizado na sede do BPTran, com 40 horas/aula, incluindo estágio operacional. Dentre as disciplinas ministradas destacam-se Legislação de Trânsito Aplicada, Preenchimento de Documentação de Trânsito, Crimes de Trânsito, Operação e Fiscalização de Trânsito.

Parabenizando a coordenação, os instrutores e os alunos, o Comandante do BPTran finalizou: “Com esse esforço pela retomada da doutrina, ficamos felizes e aliviados , pois sabemos que caminhamos firmes, dentro das nossas possibilidades, para proporcionar aos nossos militares meios de se fazer atividade de polícia com técnica , ampliando o colorido da eficácia e diminuindo o cinza do improviso , do erro e da fatalidade”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard