Governo do Estado do Espírito Santo
06/05/2022 16h37 - Atualizado em 06/05/2022 16h55

Batalhão de Polícia de Trânsito participa de simulação de acidente

Na manhã desta quinta-feira (05), equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de uma simulação de acidentes envolvendo diversas agências responsáveis pela fiscalização e atendimento às vítimas de acidentes no trânsito. O evento chamou atenção de todos que passavam pelo local pelo realismo apresentado.

Foram mais de 50 participantes na simulação, entre integrantes do SAMU, Notaer, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar, representada pelo Bptran. Os “acidentados” são acadêmicos de cursos ligados à área da saúde.

A simulação apresentou uma situação fictícia de colisão frontal envolvendo um ônibus e um carro de passeio. Entre mortos e feridos, todos foram classificados de acordo com a condição física apresentada e cada agência assumia seu papel na ocorrência, agindo de forma coordenada.

O subcomandante do Batalhão de Trânsito, major Flávio Cavatti, ressaltou a importância do exercício como forma de integrar as ações e torná-las mais ágeis e eficazes. “Numa situação de ocorrência grave é importante que cada agente saiba exatamente o que deve e como fazer. Exercícios dessa natureza nos deixam mais preparados para assumir situações reais com mais qualidade, num tempo cada vez menor. Isso salva vidas”, disse o oficial.

Após a simulação, que envolveu dois hospitais da Grande Vitória para receber os “feridos”, os envolvidos discutiram os pontos positivos e negativos de cada atuação, em busca daquilo que poderia ser melhorado.

O evento é alusivo ao Maio Amarelo, mês que reforça as ações de valorização da vida no trânsito.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard