Governo do Estado do Espírito Santo
18/04/2022 16h03

Batalhão de Polícia de Trânsito divulga resultados da Operação Semana Santa

O Batalhão de Polícia de Trânsito divulgou na tarde desta segunda-feira (18) os resultados da Operação Semana Santa. As ações de fiscalização continuarão intensificadas em toda Região Metropolitana da Grande Vitória.

O reforço das fiscalizações iniciou na noite da última quinta-feira (14), encerrando no domingo (17). Foram diversos pontos de abordagem, em toda Grande Vitória, com utilização dos equipamentos tecnológicos que auxiliaram as equipes durante as blitzes, tais como etilômetros passivos, radares móveis, leitores de placas e os drones.

Ao todo, foram abordados 848 veículos, que geraram 381 autos de infração, com 72 veículos removidos ao pátio do DETRAN.

Com foco na repressão da alcoolemia ao volante, foram realizados 613 testes com o etilômetro, sendo flagrados cinco condutores alcoolizados. Outros 60 recusaram-se a fazer o teste e receberão da autoridade de trânsito as sanções correspondentes, previstas na legislação: suspensão da CNH por 12 meses e multa de R$ 2.934,70, em caso de não reincidência. Esses condutores também precisaram apresentar outros motoristas aptos, para evitar que seus veículos fossem removidos ao pátio do Detran.

Além dos aspectos administrativos relacionados à fiscalização de trânsito, a atenção às práticas criminais não foram deixadas de lado: seis pessoas foram conduzidas ao DPJ; foi apreendida uma arma e um veículo com restrição de furto/roubo foi recuperado durante as ações dos policiais militares do Bptran.

De acordo com o comandante do Bptran, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento, o número de fiscalizações continuará aumentado não apenas em decorrência das comemorações da Festa da Penha, mas por todo mês de abril, graças ao reforço do efetivo administrativo que está sendo empenhado também nas fiscalizações. “O Bptran está engajado no zelo ao motorista que respeita as normas, reprimindo a conduta daqueles que colocam em risco outros motoristas, ciclistas e pedestres”, disse o comandante.

Com a aproximação do feriado prolongado de Tiradentes e Festa da Penha, período propício ao aumento do fluxo de carros e pessoas nas ruas, o Batalhão de Trânsito pede especial atenção às condições do veículo, às normas de trânsito e aos cuidados ao dirigir.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard