22/12/2021 10h48

Batalhão de Polícia de Trânsito da PMES participa de ação educativa no município de Serra

A manhã desta terça-feira (21) foi marcada por uma grande ação educativa que mobilizou diversas agências para a promoção da segurança viária. A ação ocorreu nas proximidades do Parque da Cidade e do bairro Laranjeiras, em Serra.

Às vésperas do feriado de fim de ano, além das ações repressivas, a Polícia Militar do Espírito Santo, por meio do Batalhão de Trânsito, mobiliza seu efetivo, integrando ações educativas em parceria com outras agências relacionadas direta ou indiretamente com o tema. Hoje, a ação educativa envolveu a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Municipal de Serra, o Hemoes e o SAMU.

Atendendo as diretrizes da ONU de uma proposta para uma “Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021- 2030”, a ação, denominada Rodovida, buscou sensibilizar condutores e pedestres em relação aos riscos inerentes do trânsito e à importância da proatividade dos cidadãos na promoção de um trânsito mais seguro e solidário.

Os integrantes das agências, cada qual em sua esfera de atribuição, participaram ativamente no processo de convencimento e conscientização, sempre com o objetivo de esclarecer e alertar condutores e pedestres.

O comandante do BPTran, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento, destacou a importância de ações dessa natureza: “Para uma efetiva segurança no trânsito é fundamental reunir forças integradas com a sociedade, a fim de diminuir índices de violência na condução de veículos”, disse o comandante.

Durante os próximos meses, assim como as fiscalizações, campanhas educativas também serão realizadas.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA