Governo do Estado do Espírito Santo
28/12/2018 11h28

Batalhão de Polícia de Trânsito conclui instrução de tiro para todos os militares da Unidade

Com o objetivo de propiciar o aprimoramento técnico necessário e majorar a eficiência do serviço de policiamento ostensivo, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) concluiu na última quinta-feira (20) a Instrução de Tiro utilizando a submetralhadora Taurus SMT40, para todos os policiais militares integrantes da Unidade.

Coordenada pelo capitão Hércules Raul Maciel, o qual foi auxiliado pelo 1º tenente Theotônio Silva de Oliveira, a instrução foi realizada na Academia de Polícia Militar em Cariacica, no período de 10 a 21 de dezembro, compreendendo aulas expositivas com datashow e aulas práticas no stand de tiro da Academia.

Além de capacitar os policiais militares do BPTran a manejar e efetuar disparos com a submetralhadora Taurus SMT40, a instrução permitiu aos participantes agregarem conhecimentos específicos acerca da montagem e desmontagem do armamento em primeiro escalão, bem como a manutenção. Durante o treinamento os militares realizaram procedimentos de recarga e transição da submetralhadora, sendo possível aferir a habilidade dos instruendos com as armas de porte (pistolas) cauteladas aos mesmos pela PMES.

A intenção do comandante do BPTran, tenente-coronel Marcelo Tavares de Souza, detalhada no Plano de Comando, é capacitar constantemente o efetivo através de treinamentos internos que aperfeiçoem as técnicas policiais necessárias para o atendimento de ocorrências cotidianas aumentando também a segurança dos militares.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard