24/08/2018 15h39 - Atualizado em 25/08/2018 11h24

Batalhão de Cariacica recebe visita do Alto Comando da PMES durante inspeção à Unidade

Inspeção: o Alto Comando da PMES realizou visita à sede do 7° BPM, em Cariacica, na tarde desta quinta-feira (23)

Na tarde desta quinta-feira (23), o 7° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cariacica, recebeu a visita do Alto Comando da Polícia Militar do Espírito Santo. Na ocasião, estiveram presentes o comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o subcomandante-geral, coronel Reinaldo Brezinski Nunes, o chefe do Estado-Maior Geral, coronel Márcio Celante Weolffel e ainda o diretor de Apoio Logístico, coronel Robson Antônio Pratti.

Acompanhados dos oficiais que exercem suas funções nas diretorias e órgãos de assessoramento, o Alto Comando da PMES foi recebido pelo comandante do 7° BPM, tenente-coronel Jair Gomes de Freitas. Na ocasião, o comandante do Batalhão de Cariacica iniciou as atividades com uma apresentação nas dependências do auditório, momento em que explicitou as características da unidade operacional. Houve diálogo acerca do cotidiano vivenciado pelos policiais militares nas diversas seções e subunidades, bem como as diretrizes e estratégias em desenvolvimento com vistas a atingir os objetivos apresentados pelo Comando de Polícia Ostensiva da Região Metropolitana (CPO-M).

“O 7° Batalhão possui atualmente uma série de ações em desenvolvimento para apresentar às comunidades um serviço público de excelência. É possível citar, por exemplo, as ações relacionadas ao enfrentamento dos chamados ‘Bailes do Mandela’. Há um trabalho permanente de nossa Seção de Inteligência a fim de que os organizadores sejam identificados e qualificados antes da realização desses eventos que na maioria dos casos são clandestinos e prejudicam o bem estar das comunidades que convivem com essa realidade”, pontuou.

O tenente-coronel Jair Gomes de Freitas assinalou ainda que a Unidade possui ações específicas em cenários de crise, cujo objetivo principal é responder com a agilidade esperada cenários de complexidade acentuada e que podem gerar instabilidade no município.

“O 7° Batalhão possui o que denominamos de protocolos. Nesse sentido, quando surge alguma ocorrência de vulto que exige resposta imediata por parte da Polícia Militar, há junto às subunidades ações coordenadas e efetivas, desenvolvidas com rapidez e eficácia, a fim de que o cenário de crise seja resolvido o quanto antes. Nossa avaliação é de que os resultados relacionados aos chamados protocolos têm sido muito importantes, pois a Unidade tem conseguido responder com a agilidade esperada demandas sociais que contribuem com a sensação de segurança das comunidades”, avaliou.

O oficial assinalou ainda que ações de prevenção e de repressão qualificada se desenvolvem de maneira permanente no cotidiano do Batalhão de Cariacica. “O Comando nos Bairros, projeto da unidade que objetiva apresentar um conjunto de serviços às comunidades, e o Programa de Valorização Profissional (PVP), iniciativa do 7° BPM que tem a finalidade de valorizar o público interno, são ações em desenvolvimento pela Unidade e os resultados têm sido excelentes”, assegurou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ramalho, exaltou o trabalho do 7° Batalhão no contexto de segurança pública no Espírito Santo. Em sua fala, assinalou que os desafios são permanentes no cotidiano das ações desenvolvidas pela PM no Espírito Santo.

“Gostaria de parabenizar o trabalho de toda a equipe que atua no 7° Batalhão. Muito além de se tratar de uma visita de inspeção, nossa presença na unidade deve ser compreendida como uma visita de amizade entre servidores preocupados em oferecer o que temos de melhor às comunidades capixabas. Quero agradecer a todos vocês pelo empenho diário no cotidiano de enfrentamento às ações criminosas em Cariacica e gostaria de reiterar a disponibilidade do comando-geral a fim de que possamos qualificar ainda mais a atuação da Polícia Militar no município”, assinalou.

Após a apresentação nas dependências do auditório, as comissões designadas pelo Alto Comando da PMES realizaram as inspeções junto às seções do 7° BPM, ocasião em que foram recebidas pelos respectivos chefes.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718