06/12/2018 11h42 - Atualizado em 06/12/2018 11h45

Batalhão de Cariacica recebe homenagem em sessão solene na Assembleia Legislativa

Na noite desta quarta-feira (05), o 7° Batalhão da Polícia Militar, com sede em Cariacica, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES). Na ocasião, 46 policiais militares receberam um diploma de Honra ao Mérito, representando o reconhecimento do Legislativo Estadual pelos serviços prestados às comunidades. O proponente da sessão solene foi o deputado Estadual Marcelo Santos, vice-presidente da Casa de Leis. Autoridades civis e militares e familiares dos policiais agraciados também participaram do evento. O Batalhão de Cariacica completará 30 anos no próximo dia 14 de dezembro.

Em nome dos policiais militares homenageados, o major Alexandre Stein, que atualmente exerce a função de subcomandante do 7° Batalhão e que também foi agraciado, apresentou em sua fala palavras de agradecimento à Casa de Leis: “A palavra que sintetiza esse momento para nós é gratidão. Essa palavra significa reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor, sem esperar nada em troca. Por isso em nome dos policiais homenageados agradecemos a esta Casa de Leis e em especial ao deputado Marcelo Santos pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos policiais militares e pelo 7° Batalhão da PMES”, finalizou.

Em sua fala, o comandante da Unidade, tenente-coronel Jair Gomes de Freitas, parabenizou os presentes e salientou a importância do reconhecimento da Assembleia Legislativa ao trabalho da Polícia Militar desenvolvido em Cariacica. “Os desafios têm sido constantes em nossa rotina de atuação no 7° BPM. Dessa forma, agradecemos ao deputado Marcelo Santos pela brilhante homenagem ao Batalhão de Cariacica e aos policiais militares lotados na Unidade. Com certeza, esse reconhecimento contribui para que possamos nos dedicar ainda mais nas ações de prevenção e repressão qualificada no município. Estamos desenvolvendo diversas ações de natureza preventiva e também na ótica da repressão qualificada e acreditamos a cada dia em resultados ainda melhores para a população”, assinalou.

O subcomandante de Polícia Ostensiva da Região Metropolitana, tenente-coronel Danilo Barcellos do Rosário Jr., que na ocasião representou o comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, comentou acerca da importância do Batalhão de Cariacica no contexto atual da Segurança Pública. “Atualmente no âmbito da Região Metropolitana da Grande Vitória registramos redução criminal em uma série de indicadores criminais. Podemos afirmar que o 7° Batalhão tem contribuído de maneira expressiva para a diminuição dos índices criminais em todo o estado do Espírito Santo, por isso parabenizamos os nossos policiais militares pelo trabalho e pelos resultados conquistados”, disse.

O deputado Estadual Marcelo Santos explicitou o reconhecimento do trabalho realizado pela PM em Cariacica. “Acompanho no cotidiano das ações da Polícia Militar em Cariacica uma polícia cidadã, uma polícia que se dedica às pessoas. Acompanho servidores que se preocupam com o enfrentamento da violência contra a mulher por meio da Patrulha Maria da Penha, que dialoga com as comunidades por meio do projeto Comando nos Bairros, que enfrenta as circunstâncias de crime com a utilização de inteligência policial de maneira eficaz, a exemplo das ações do Protocolo Mandela. O Programa Educacional de Resistência às Drogas tem auxiliado os jovens a dizerem não às drogas. Estamos acompanhando um excelente trabalho da Polícia Militar em Cariacica e por isso parabenizamos todos e todas pelos resultados até então alcançados”, assinalou.

Estiveram presentes ainda à seção solene alusiva aos 30 anos de criação do 7° BPM os vereadores do município de Cariacica Edson Nogueira e Leo do IAPI. Esteve presente ainda o subsecretário de Estado da Casa Civil Giuliano Nader, que na ocasião representou o poder executivo estadual.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA