24/11/2018 11h46

Batalhão de Cariacica realiza operação “Comando nos Bairros” na região da 4ª Companhia

Na tarde de quinta-feira (22), o Batalhão de Cariacica realizou nova edição do “Comando nos Bairros”. Na oportunidade, as ações aconteceram nos bairros Cariacica Sede, Vila Merlo e Prolar, pertencentes à região da 4ª Companhia do 7° Batalhão.

As ações de prevenção primária foram realizadas pelas equipes Proerd do 7° BPM na Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdici Alves Baier, localizada no bairro Areinha, em Cariacica.

Esta edição do evento contou novamente com a participação dos alunos de Biomedicina da Faculdade PIO XII, supervisionados pela professora Mariana Marchesi. Eles realizaram atividades de prevenção à saúde, medição da pressão e do índice de massa corporal dos participantes da região. As ações foram realizadas na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, a principal do bairro Cariacica Sede.

Quanto à temática Educação Ambiental, os militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) disponibilizaram em seu stand animais taxidermizados e orientações àqueles que quiseram saber um pouco mais da rotina dos servidores que atuam diretamente no enfrentamento de crimes ambientais.

O evento contou ainda com o sobrevoo e pouso da aeronave Harpia, no campo da obra social Montanha da Esperança, localizado na região de Roças Velhas.

Mais de 50 policiais militares participaram das ações durante o evento. Foram realizados pontos de bloqueio e cercos táticos em locais estratégicos, previamente definidos, a partir de avaliação qualitativa desenvolvida pelo comando da 4ª Companhia.

As equipes da Patrulha Maria da Penha realizaram visitas às vítimas de violência doméstica, tendo havido ainda diligências relacionadas a averiguações de Disque-Denúncia para o cumprimento de mandados judiciais na região atendida pela subunidade com sede em Nova Rosa da Penha.

O comandante do 7° Batalhão, tenente-coronel Jair Gomes de Freitas, reiterou a importância do projeto a fim de qualificar as relações entre a Polícia Militar e os cidadãos do município. “Realizamos mais esta edição do Comando nos Bairros com grande satisfação. As comunidades dos bairros atendidos estão compreendendo a importância desse diálogo cada vez mais qualificado junto à instituição policial militar. Nesse sentido, temos a convicção de que os objetivos têm sido alcançados, ora pelo sucesso obtido, ora pela interação de nosso efetivo policial junto às comunidades”, assinalou.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA