14/12/2018 12h03 - Atualizado em 14/12/2018 12h13

Batalhão de Cariacica realiza formatura geral em comemoração aos seus 30 anos

Na manhã desta quinta-feira (13) o 7° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cariacica, realizou a solenidade militar alusiva aos 30 anos de sua fundação. O evento aconteceu no auditório do IFES, Campus de Cariacica e contou com a participação de autoridades civis e militares. O corpo musical da PMES abrilhantou a solenidade, sob a regência do 2° Tenente PM Florisval Mendonça de Andrade. O 7° Batalhão da PMES completa 30 anos nesta sexta-feira (14).

Na ocasião, o comando do 7° BPM homenageou personalidades com o título de “Amigo do 7° BPM”, homenagem prestada pela unidade operacional a personalidades relevantes no cotidiano de ações de prevenção e repressão qualificada à criminalidade em Cariacica, atuando como parceiros do 7° BPM.

Na oportunidade, houve também homenagem aos policiais militares que ingressaram na condição de reserva remunerada em 2018. Os destaques operacionais do 3° e 4° trimestres e do 2° semestre de 2018 também foram homenageados, oportunidade em que diplomas e premiações foram entregues aos servidores que se destacaram nas ações de preservação e manutenção da ordem pública no 2° semestre de 2018.

Por fim, houve ainda premiação ao destaque interativo do 7° BPM. Na ocasião, o soldado Leandro Silva de Souza foi homenageado pelo excelente trabalho que desenvolve junto à equipe de comunicação social e relações públicas do 7° BPM, contribuindo de maneira consistente com as ações de divulgação e promoção dos eventos realizados pela unidade operacional.

Conforme assinalou o comandante da Unidade, tenente-coronel Jair Gomes de Freitas, a formatura militar se torna um importante momento para reconhecer o trabalho dos policiais militares que diuturnamente enfrentam a criminalidade e contribuem para a redução dos índices criminais na cidade. “É com imensa alegria e satisfação que celebramos nesta data mais um aniversário de nosso Batalhão, o Batalhão de Cariacica! São 30 anos de efetivo serviço prestado às comunidades, de compromisso junto aos cidadãos que transitam e residem em nossa região. A ocasião é oportuna para agradecer e também para comemorar. Agradecer aos diversos atores sociais pela parceria e pelo diálogo permanente no cotidiano de nossas ações; agradecer às instituições que compõem o aparato estatal de segurança pública e justiça criminal no dia a dia das ações de prevenção e de repressão qualificada ao crime; agradecer ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, ao Poder Legislativo e ao Poder Executivo, em suas diversas esferas, que abraçaram o 7° Batalhão e compreenderam que a nossa proposta tem sido a de oferecer o melhor que temos à população cariaciquense”, assinalou.

Em sua fala, o diretor de Comunicação Social da PMES, coronel José Augusto Picolli de Almeida, parabenizou o 7° Batalhão pelo evento, assinalando a importância do policial militar para a manutenção da paz social e preservação de ordem pública.

Estiveram presentes ainda no evento o subcomandante de Polícia Ostensiva da Região Metropolitana, que na ocasião responde pelo Comando do CPOM, tenente-coronel Danilo Barcelos do Rosário Jr, o delegado de Polícia Civil Lorenzo Pazolini e a juíza de Direito Titular da 3ª Vara Criminal de Cariacica, Dra Elza Maria de Oliveira Ximenes. Lideranças comunitárias de Cariacica e membros do poder legislativo municipal também prestigiaram a formatura geral alusiva aos 30 anos do 7° Batalhão da PMES.

Homenageados com o diploma de “Amigo do 7° BPM”:

Sr. Alexandre Marcelo Coutinho Santos,

Drª. Elza Maria de Oliveira Ximenes;

Sr. Rhaniery Torrezani de Carvalho;

Sr. Liemar José Pretti;

Sr. Luiz Rafael Alves Nunes;

Srª. Mariana Magalhães Marchesi Ribeiro Celestino;

Sr. Marlon Eduardo Rodrigues Rios;

Sr. Mauro Melo do Nascimento;

Sr. Paulo Mattedi Junior;

Sr. Philip Brian Smith;

Sr. Willian Goulart;

Relação de Policiais Militares que passaram à Reserva Remunerada

1º Sgt QPMP-C RR João Candeia

2º Sgt QPMP-C RR Carlos Augusto Santos;

2º Sgt QPMP-C RR Rafael Alves de Oliveira

Destaques operacionais – 3º trimestre/2018.

1ª cia:  Cb PM Romeu souza leppaus;

2ª cia: Sd PM Ramon do rosário gomes;

3ª cia: 3º Sgt PM Anilton silva;

4ª cia: 1º Sgt PM Hercules Freire Nascimento;

5ª cia: Cabo PM Wesley Alves Fernandes;

P-2: Cabo PM Diego Carlos de Almeida Pereira;

Destaques Operacionais – 4º trimestre de 2018

1ª cia: Sd QPMP-C Mario Servilo Santos Junior;

2ª cia: Sd QPMP-C Fabrício Azevedo de Souza Coelho

3ª cia: Cb QPMP-C Maycon Vataro de Freitas

4ª cia: Sd QPMP-C Geisson Dezan

5ª cia: Cb QPMP-C Tiago dos Santos Assis;

Força Tática: Sd QPMP-C Lucas de Souza Cabral

Destaque Operacional – 2º semestre/2018

3º SGT QPMP-C Anilton Silva;

Destaque Interativo – 2° semestre/2018

SD QPMP-C Leandro Silva de Souza.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA