01/07/2018 07h51

Batalhão de Cariacica realiza formatura de 850 crianças no Proerd

O 7º Batalhão da Polícia Militar realizou a formatura de 850 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na última quinta-feira (28), durante cerimônia realizada na Matrix Hall. Ao todo, 17 escolas da rede municipal de Cariacica participaram das atividades desenvolvidas durante o 1° semestre de 2018.

Durante o evento, que contou com diversas autoridades civis e militares, o comandante do 7° Batalhão, tenente-coronel Jair Gomes de Freitas, enalteceu o trabalho desempenhado pelos policiais que atuam como instrutores do Proerd em Cariacica. “Deixo o meu abraço como comandante e amigo, porque sem vocês este evento não aconteceria. Vocês enfrentam desafios diários e fazem com o coração, porque amam cada um de seus alunos. Os instrutores Proerd têm algo que vai além de uma aula, têm amor por esta causa, que é ensinar as crianças a enfrentarem as drogas, a dizerem não e tomarem uma decisão correta em suas vidas”, destacou. O oficial ainda convocou os pais para darem continuidade ao trabalho realizado em sala de aula, salientando a importância da integração entre a família, a escola e a Polícia Militar.

O deputado estadual Sandro Locutor agradeceu a oportunidade de participar de um evento tão importante de cidadania e de inclusão social. “O Proerd é um programa excepcional e a Polícia Militar dignifica o nosso Estado com esse trabalho de interação, de conquista, de proximidade e de carinho não só com a comunidade, mas construindo as gerações futuras”, assinalou.

Proerd

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por finalidade evitar que crianças iniciem o seu uso. É aplicado durante 10 semanas em parceria nas escolas e direcionado para crianças entre 09 e 12 anos.

Os instrutores são policiais fardados, que atuam em conjunto com os professores, auxiliados pelo manual do aluno. As lições objetivam que os alunos integrados ao programa aprendam a tomar decisões e escolham o que é melhor para o futuro; uma vida saudável e longe das drogas.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ