Governo do Estado do Espírito Santo
10/08/2018 16h57

Batalhão de Cariacica promove operação no bairro São Francisco

Na tarde desta quinta-feira (09), o 7º Batalhão realizou nova edição da operação “Comando nos Bairros”. Na oportunidade, foram realizadas ações de prevenção e repressão qualificada em regiões do bairro São Francisco, em Cariacica.

Em relação às ações de prevenção, as equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizaram diversas atividades recreativas nas dependências da escola municipal Antário Filho, localizada no bairro São Francisco.

A Banda de Música da Polícia Militar encantou os presentes nas dependências do Orfanato Cristo Rei. O Corpo de Bombeiros Militar participou das atividades nas dependências do orfanato, ocasião em que foi apresentado ao público participante oficinas relacionadas à atuação dos militares em seu cotidiano profissional.

Houve ainda a participação de alunos de Biomedicina da Faculdade PIO XII. Os acadêmicos, sob supervisão da professora Mariana Marchesi, realizaram atividades de prevenção à saúde, medição da pressão e do índice de massa corporal de cidadãos residentes na região. As ações no interior do orfanato foram finalizadas com o sobrevoo e pouso da aeronave Harpia, da Polícia Militar, no campo de futebol situado nas dependências do orfanato Cristo Rei.

Para o Comandante do 7° Batalhão, tenente-coronel Jair Gomes de Freitas, o Comando nos Bairros se tornou sinônimo de prevenção e de aproximação efetiva da Polícia Militar junto às comunidades. “Em cada uma das edições do evento, temos a convicção de que ações de prevenção e repressão qualificada podem ser desenvolvidas de maneira coordenada, permitindo a qualificação do diálogo entre a Polícia Militar e a população. Os resultados têm sido expressivos em cada uma das edições e acreditamos no potencial de transformação dessas ações nos bairros e regiões em que são realizadas”, assinalou.

Na presente edição do Comando nos Bairros, mais de 50 policiais militares participaram das ações. Foram realizados quatro pontos de bloqueio e três pontos de cerco tático. Foram abordados ônibus do sistema Transcol e ainda 15 táxis, 19 veículos particulares e 16 motocicletas. Mais de 300 pessoas foram abordadas e uma pessoa foi detida durante cumprimento de mandado de prisão. Os policiais integrantes da Patrulha Maria da Penha realizaram cinco visitas a vítimas de violência doméstica em toda a região.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard