28/06/2019 14h24 - Atualizado em 28/06/2019 14h36

Polícia Militar homenageia policiais do 7º Batalhão que se destacaram em ocorrência no município de Cariacica

Na manhã desta sexta-feira (28), policiais militares lotados no 7° Batalhão, em Cariacica, foram homenageados em solenidade militar ocorrida na sede da Unidade, em Tucum, Cariacica.

Na ocasião, os servidores que atuam nas equipes de Força Tática e na 2ª Companhia do 7° Batalhão receberam congratulações em virtude do desempenho em ocorrência policial que impediu o sequestro de uma família e ainda ocasionou a detenção de três criminosos vindos de Minas Gerais.

Estiveram presentes na solenidade o comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, o diretor de Comunicação Social da PMES, tenente-coronel Carlos Ney de Souza Pimenta e o comandante do 7° Batalhão, tenente-coronel Paulo Roberto Schulz Barbosa, além de oficiais e praças da Unidade.

A família que recebeu o atendimento também esteve presente na solenidade e demonstrou gratidão aos policiais que lhe prestaram socorro e solidariedade. “Somos muito agradecidos pelo trabalho dos policiais militares que foram muito empenhados não apenas em realizar a detenção dos criminosos, mas em demonstrar preocupação efetiva comigo e com a minha família em ocasião posterior a esse momento difícil. Muito obrigado e que Deus continue abençoando o trabalho de todos”, assinalou o Sr Emerson.

O comandante do 7° Batalhão, tenente-coronel Schulz, reiterou os agradecimentos à tropa do 7° BPM, assinalando que o empenho da Unidade tem sido permanente com vistas ao enfrentamento à criminalidade no município.

“Quando assumimos a unidade estabelecemos como meta a apreensão de 180 armas de fogo no 1° semestre em Cariacica, tendo em vista o objetivo de apreender uma arma de fogo por dia nos primeiros seis meses do ano. Hoje com muita alegria anunciamos que até a presente data foram apreendidas 195 armas de fogo pelos policiais militares do 7° Batalhão. Graças ao trabalho de cada um dos policiais militares lotados na Unidade alcançamos essa meta e isso significa um enfrentamento efetivo às ações criminosas em Cariacica”, avaliou.

O diretor de Comunicação Social da PMES, tenente-coronel Carlos Ney de Souza Pimenta, em sua fala, parabenizou os policiais militares pela homenagem recebida, assinalando a importância do empenho dos servidores que atuam como heróis no cotidiano de enfrentamento à criminalidade.

Para o comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, o amor ao próximo sintetizou o empenho dos policiais militares na ocorrência em que houve a libertação da família e a detenção dos criminosos.

“Nosso agradecimento a cada um de vocês, policiais militares que são heróis protetores da sociedade. Sabemos que foi de ocorrência com elevado nível de complexidade, em que vidas estiveram em risco, e a atuação de vocês foi excepcional. Agradecemos pela dedicação de todos com a missão policial militar e pelo amor ao próximo que foi demonstrado. Fatos dessa natureza representam os nossos verdadeiros valores”, assinalou.

Os policiais militares homenageados foram os seguintes: Cb Mack Wenderson Viana Nogueira, Sd Andre Pereira, Sd Richard Soares Marques, Cb Bruno Santana Braga, Cb Fabrício Roberto Merscher da equipe de força tática; Sd Rita de Cássia Roriz Mattos e Sd Ramon do Rosário Gomes, lotados na 2ª Companhia do 7° BPM (Campo Grande).

Ao final da solenidade, os presentes participaram de um café da manhã no auditório do 7° Batalhão, em Cariacica.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA