08/04/2019 10h38

Batalhão de Cariacica divulga resultados operacionais do 1° trimestre

O primeiro trimestre de 2019 finalizou de maneira positiva para o 7° Batalhão da PMES, com sede em Cariacica, em relação ao quantitativo de armas de fogo apreendidas, de mandados judiciais cumpridos e de veículos recuperados.

Foram 82 armas de fogo de calibres diversos apreendidas no município e 83 mandados de prisão ou de busca e apreensão cumpridos nos três primeiros meses de 2019. Houve a detenção de 905 pessoas em virtude do cometimento de diversos crimes ou contravenções e recuperados 271 veículos com restrição de furto ou roubo na cidade.

Os policiais militares do 7° Batalhão intensificaram as abordagens a veículos de passeio, taxis e coletivos no município em 2019. Centenas de ônibus receberam abordagens com vistas ao enfrentamento de crimes contra o patrimônio. A intensificação dos trabalhos permitiu que não houvesse nenhum registro de roubo em desfavor de taxis na cidade no mês de março.

O 7° Batalhão contabilizou o quantitativo superior a 19 mil unidades de drogas ilícitas apreendidas. O comandante da Unidade, tenente-coronel Paulo Roberto Schulz Barbosa ressalta os trabalhos desenvolvidos: “Em geral há relação entre crimes contra a vida e o tráfico de entorpecentes. Nesse sentido, continuaremos realizando ações de polícia ostensiva de maneira conjunta às ações de inteligência no município. O objetivo é que consigamos resultados ainda mais consistentes nas ações de enfrentamento à criminalidade na região”, assegurou.

O comandante assinalou ainda que as comunidades devem continuar auxiliando o trabalho da Polícia Militar, por meio de denúncias e informações pelos telefones 190 e 181, o disque-denúncia.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA