06/06/2019 11h33

Batalhão da Polícia Militar de Barra de São Francisco sedia reunião da Área Integrada de Segurança Pública (AISP)

Foi realizada nesta terça-feira (04), no auditório do 11º BPM, mais uma reunião da Área Integrada de Segurança Pública (AISP).

Estiveram presentes o comandante do Batalhão, ten cel Rômulo Souza Dias, o subcomandante, maj Jefson Coelho Correia, os delegados de Polícia Civil, Daniel Nogueira Azevedo e Leonardo Ferraz de Amorim e demais oficiais da Unidade.

Na ocasião, foram apresentados os indicadores estatísticos de janeiro a maio do ano em curso, destacando as consideráveis reduções nos números de homicídios, roubo a pessoa em via pública e furto/roubo a residências em comparação ao mesmo período do ano anterior, em toda a área da Unidade.

Os participantes evidenciaram também a ausência dos serviços de guarda e remoção de veículos credenciados junto ao órgão de trânsito estadual, situação esta que vem causando insegurança e contribuindo para a elevação dos índices criminais do Batalhão, além de prejudicar os resultados do serviço operacional.

Foram apresentados aos participantes ainda, a forte tendência de queda dos índices criminais na área da Unidade, devido aos diversos planos estratégicos traçados pelo comando do 11º Batalhão, tais como novas modalidades de policiamento implantadas e a setorização por áreas de competência por cada guarnição.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA