Na manhã desta segunda-feira (21) o Batalhão Copa recebeu cerca de 160 militares de diversas regiões do ES para atuar na Copa do Mundo FIFA Sub-17, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, no período de 26 de outubro a 17 de novembro. Aqui no Espírito Santo, os 16 jogos serão realizados no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, sendo o primeiro jogo no dia 27 deste mês.
Dentre as atribuições desse efetivo, destacam-se o policiamento ostensivo nas proximidades dos hotéis onde as seleções ficarão acomodadas e nos locais onde irão treinar. Também serão deslocados para o Estádio Estadual Kleber Andrade em dias de jogos, onde atuarão na área externa daquela praça desportiva. Por fim, realizarão atividades de escolta das delegações em todos os seus deslocamentos oficiais.
Para o comandante do Batalhão Copa, tenente-coronel Leonardo Celante, o planejamento foi cuidadosamente realizado e, agora, começa a fase da execução. "A missão desses policiais militares é proporcionar segurança nas denominadas áreas de interesse operacional, bem como acompanhar as oito seleções durante seus deslocamentos em nosso Estado”, destacou o comandante.
Nesta semana, as oito seleções chegam à capital: Holanda, Espanha, Estados Unidos, Senegal, Camarões, Japão, Argentina e Tajiquistão.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br