Governo do Estado do Espírito Santo
17/03/2023 14h19 - Atualizado em 17/03/2023 14h23

BAC participa de evento na Polícia Federal sobre uso de drogas.

No dia 16 de março de 2023, o Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar participou de evento franqueado pela Polícia Federal na Superintendência Regional do Espírito Santo, cujo público-alvo foram os alunos do Colégio Marista. O objetivo da ação foi conscientizar os jovens sobre os perigos do uso de drogas, bem como ressaltar a forma de emprego do cão policial e sua importância na detecção de drogas.

O evento contou com a participação de três turmas do colégio que assistiram às apresentações dos binômios do BAC. Durante as demonstrações, os militares mostraram como os cães são treinados para identificar drogas em diversos ambientes, incluindo veículos e bagagens. Além disso, os alunos puderam interagir com os cães e conhecer melhor o trabalho do BAC.

O Batalhão de Ações com Cães reforça a importância de iniciativas como esta para conscientizar a população sobre os perigos das drogas e ressaltar o papel do cão policial na prevenção e no combate ao tráfico de drogas. A parceria com instituições de ensino é um exemplo de como a educação pode contribuir para a formação de uma sociedade mais consciente e engajada na luta contra as drogas.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard