Governo do Estado do Espírito Santo
02/09/2019 14h24

Armas e entorpecentes são apreendidos pela PM em Guarapari

No último final de semana, policiais militares do 10º Batalhão apreenderam diversos entorpecentes e três armas de fogo. As ações ocorreram no município de Guarapari e resultaram na detenção de três pessoas.

No sábado (31), por volta das 18h, militares que faziam o patrulhamento pelo bairro Kubitscheck visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem foram apreendidos três tabletes de maconha e outros pedaços da droga. O homem de 19 anos já foi detido anteriormente por porte ilegal de arma de fogo.

Já no bairro Coroado, policiais abordaram um indivíduo em atitude suspeita dentro de um bar. Após realizar a busca pessoal, foi recolhida na cintura do homem de 21 anos uma garrucha calibre 38.

Na sexta-feira (30), militares foram acionados por um cidadão informando que em seu quintal havia uma caixa suspeita deixada por indivíduos que ele desconhecia. No local indicado, foi apreendida uma capa de violão contendo uma espingarda de fabricação artesanal calibre 12 com um cartucho do mesmo calibre, 100 buchas pequenas, duas buchas grandes e um tablete de maconha, 22 pinos e um papelote de cocaína, 50 pedras de crack, uma balança de precisão e diversas embalagens para droga.

Já por volta de 23h, a equipe foi acionada para prosseguir até o bairro Condados onde estaria ocorrendo uma briga entre vizinhos. Durante as verificações, os policiais apreenderam na casa de um dos envolvidos uma espingarda calibre 36 de fabricação artesanal. O proprietário da arma foi conduzido à delegacia.

Todos os detidos nas ocorrências e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial da região.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard