05/09/2023 14h43

Após salvarem a vida de bebê, militares a visitam em Guarapari

No final da tarde do dia 29 de agosto (terça-feira), dois policiais militares do 10º Batalhão ajudaram no salvamento de uma bebê recém-nascida de apenas 19 dias no bairro Praia do Morro.

O subtenente Borges e o soldado Kaleb estavam em atendimento de uma ocorrência quando de repente foram solicitados por várias pessoas pedindo socorro. Os militares de imediato foram verificar do que se tratava quando encontraram a tia da bebê com ela nos braços quase desacordada, engasgada com leite materno.

Quando viram a gravidade da situação, de imediato o subtenente Borges iniciou a manobra de desobstrução de vias aéreas mais conhecida como manobra de Heimlich, enquanto prosseguiam para o HIFA - Hospital Infantil da cidade, para o atendimento emergencial.

Hoje dias após o ocorrido em um clima de alegria e gratidão a Deus, os militares,a convite da família, visitaram a pequena Liz e recordaram os momentos de tensão onde a resgate rápido foi fundamental para o sucesso da ação. “Fomos instrumentos de Deus, estávamos no lugar certo e na hora certa”, relatou o subtenente Borges durante a visita.

Os pais da bebê agradeceram emocionados aos militares pela atitude e destreza no salvamento de sua filha.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br