18/04/2020 07h53 - Atualizado em 22/04/2020 08h52

Após roubo em Cariacica, policiais militares de Vila Velha prendem quatro suspeitos, recuperam bens e apreendem arma

Uma ação dos policiais militares do 4º Batalhão, na tarde desta quinta-feira (16), nas ruas de Vila Velha, resultou na apreensão de dois adolescentes, prisão de dois adultos e apreensão de um revólver, um carro e celulares.

Por volta das 17h um motorista de aplicativo foi abordado por criminosos, no bairro Maracanã, em Cariacica. Os suspeitos levaram o veículo da vítima, um Toyota Etios, além das chaves, documentos pessoais e celulares. Após o roubo a vítima ligou para o 190 e informou que o veiculo possuía rastreador e passou a localização do automóvel, que se encontrava em Vila Velha.

Ao receber as informações, as equipes de Força Tática, que patrulhavam as ruas, localizaram o veiculo roubado. Quatro ocupantes estavam no veículo. Eles tentaram fugir, mas após o reforço de outras viaturas, os militares conseguiram bloquear o veiculo roubado, e detiveram dois jovens de 21 e 22 anos e dois adolescentes, de 17 e 16 anos.

Eles confessaram o roubo e informaram onde estariam os pertences tomados em assalto, que foram recuperados. O veiculo roubado também foi recuperado e dentro dele apreendido um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas que foram usadas pelos criminosos.

Na delegacia a vítima agradeceu a ação dos policiais, e o tenente Schimidt, comandante da operação, comentou o caso: “As equipes de Força Tática conseguiram detê-los sem perigo para a população”, relatou o oficial.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios de Vitoria.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JÚNIOR