Governo do Estado do Espírito Santo
11/09/2020 09h01 - Atualizado em 11/09/2020 12h19

Academia de Polícia Militar retoma aulas presenciais do CHS

Esta semana foi marcada pelo retorno das aulas presenciais oferecidas aos alunos do Curso de Habilitação de Sargentos 2020 (CHS 2020) após um período de quase quatro meses de suspensão das atividades por conta do novo coronavírus.

Desde o dia 10 de agosto os alunos passaram a contar com uma plataforma online de ensino a distância, dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e no último dia 24, depois de adaptações às instalações da Academia, os militares passaram a frequentar a unidade para realização das provas presenciais três vezes por semana.

“Esse período de três semanas de provas presenciais em que os militares estiveram frequentando a Academia foi uma importantíssima prova de conceito, pois a ausência de casos de infecção pelo coronavírus dentre os docentes e discentes nos mostrou a eficiência das medidas sanitárias adotadas pela unidade com a instrução da Secretaria Estadual de Saúde”, disse o comandante da APM/ES, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira.

As medidas de controle e enfrentamento ao Covid-19 são fruto de uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) que desde julho, através de visitas orientadoras, passou a apontar ações a serem tomadas pelo comando da unidade para uma retomada segura das atividades acadêmicas.

Dentre as medidas de prevenção estão o distanciamento social, monitoramento de temperatura dos alunos e instalação de dispensers de álcool gel em vários pontos da unidade. Os agentes da SESA ainda colaboraram com a sugestão de medidas como a substituição dos bebedouros coletivos por individuais, manutenção de todas as janelas abertas e controle da quantidade de usuários nos banheiros e refeitório.

Segundo o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Antonio Marcos de Souza Reis "essa é mais uma etapa de um processo conduzido com muita responsabilidade e competência pela equipe DEIP e pela APM/ES, sobretudo com a segurança sanitária de todas as pessoas que circulam na Academia. Esse desafio está sendo superado e nos fazendo evoluir ao mesmo tempo. estamos na expectativa de encerrar o curso conforme planejado para podemos iniciar os demais cursos previstos. 

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard