Governo do Estado do Espírito Santo
04/02/2019 13h31

Alunos Sargentos retornam à Academia de Polícia Militar

As atividades acadêmicas do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS) 2018 foram retomadas na manhã desta segunda-feira (4) com a volta dos militares que estavam em empenho operacional. A partir de hoje as aulas continuam rumo à tão sonhada divisa de 3º sargento.

O retorno foi marcado pela formatura matinal na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública (APM/ES), que contou com a presença do comandante da Academia, tenente-coronel Leonardo Celante, oficiais e praças.

Nesta etapa do curso, grande parte da carga horária está focada para as disciplinas do eixo operacional, dentre elas Policiamento Ostensivo Geral, Mobilização Comunitária, Prática Profissional Supervisionada, Gerenciamento de Crises, Tecnologias não Letais, Defesa Pessoal e Uso da Força e Arma de Fogo. Além dessas, algumas disciplinas do eixo administrativo imprescindíveis para as novas funções de Sargentos também serão ministradas como Processos Administrativos II, Gestão de Materiais e Patrimônio e Gestão e Fiscalização de Contratos.

Para o comandante da APM/ES, tenente coronel Leonardo Celante, o retorno dos militares enche de vida o quartel. "Uma escola militar não vive sem alunos e estes devem aproveitar ao máximo os ensinamentos de seus mestres para desempenharem com excelência as funções típicas de Sargento que lhes serão afetas em breve", destacou o comandante.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 

CORONEL ALESSANDRO OLIVEIRA LUBE
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard