Governo do Estado do Espírito Santo
10/04/2019 11h12

Alunos-sargentos realizam atividade de Prática Profissional Supervisionada na Grande Vitória

A Polícia Militar do Espírito Santo realiza ao longo desta terça-feira (09) e na próxima quinta-feira (11) atividades alusivas à Prática Profissional Supervisionada no âmbito do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS) que está em andamento na Academia da Polícia Militar (APM). 

São aproximadamente 600 alunos-sargentos que foram divididos em 60 equipes que estarão em 30 Bases Comunitárias Móveis na Região Metropolitana da Grande Vitória. A coordenação e o monitoramento das atividades é composta por seis oficiais professores.

A missão será o acompanhamento e a realização de atividades voltadas a um diagnóstico voltado ao manuseio operacional das bases, visitas tranquilizadoras comunitárias, policiamento e contatos com as comunidades locais atendidas. Após os levantamentos, as equipes produzirão relatórios detalhados que serão apresentados no âmbito acadêmico na APM.

O conhecimento produzido auxiliará ao comando-geral para avaliação das atividades em desenvolvimento, bem como proporcionará aos alunos a habilitação para atuar futuramente, caso necessário, nas Bases Comunitárias Móveis. 

O major Sandro Roberto Campos, coordenador das atividades, destaca: "A idéia é exatamente aproximar nossos policiais de nossas missões mais importantes: servir às comunidades. Pretende-se dotá-los de informações relevantes e coletar na prática atividades de Polícia Comunitária que estão em sintonia com a contemporaneidade social que a PMES deve estar voltada”.

O tenente-coronel Leonardo Vieira Celante, comandante da Academia da Polícia Militar enfatiza: "Compreendemos as atividades como de fundamental importância tendo em vista a possibilidade de posicionar nossos profissionais nas comunidades atendidas, sintonizando as atividades com as realidades locais".

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard