Governo do Estado do Espírito Santo
20/09/2021 15h57 - Atualizado em 21/09/2021 10h25

Alunos oficiais do 1º ano iniciam atividades na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo

Nesta segunda-feira (20) foi realizada a apresentação dos alunos oficiais do 1° ano (CFO-1) na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM-ES) para início do Curso de Formação de Oficiais. Em seu primeiro dia, os 57 alunos oficias iniciam sua trajetória na vida militar com a tradicional travessia do portão histórico da Academia de Polícia Militar. Conforme tradição acadêmica, os primeiros dias de curso são voltados para as atividades de recepção e acomodação dos novos alunos na APMES e adaptação aos princípios institucionais.

Os novos alunos oficiais estarão, a partir de agora, submetidos ao regime integral de estudos, com dedicação exclusiva ao curso de Bacharelado em Ciências Policiais e Segurança Pública, o qual tem duração de três anos e carga horária de 3.691 horas.

Para iniciar a formação, os novos militares serão submetidos também ao regime de internato, momento que visa desenvolver a resiliência, o espírito de corpo e a camaradagem, qualidades essenciais ao serviço policial militar.

Esse momento é mais um marco histórico na trajetória da Polícia Militar já que estarão na APM-ES, em breve, juntos os seguintes cursos: CFO 2, CFO 1, CHS (Curso de Habilitação de Sargentos), e a nova turma do CFSD. Tudo isso significa também que, em breve, mais policiais estarão capacitados para servir a sociedade capixaba nas ruas de nosso Estado.

Vale lembrar que todos os protocolos sanitários de segurança contra o contágio da Covid-19, conforme os decretos estaduais e portarias da PMES, foram seguidos com vistas a manter a segurança durante o curso. Inclusive, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) quanto ao distanciamento entre os alunos, uso de máscaras e álcool em gel. 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard