No último fim de semana (06) e (07), aconteceu em Jaguaré a 2° etapa do 34º Campeonato Estadual de Karatê Olímpico. Dois atletas do Projeto Cívico Social “Lutando Pela Vida” do 13° Batalhão da Polícia Militar participaram do evento.
A aluna Jaysla Vieira de Souza, de 12 anos, que competiu na categoria Katá, para adolescentes entre 12 e 13 anos, com a faixa branca e amarela, conseguiu o 3º lugar em sua categoria.
O outro representante do projeto foi o aluno Evandro Matheus de Moura Barcelos, de 11 anos, que competiu na categoria Katá de 10 a 11 anos, faixa roxa acima e também na categoria Kumitê, para competidores com menos de 41Kg. Matheus ficou com a 3ª colocação em ambas as categorias.
O evento contou com participação de vários clubes do Espírito Santo, e no total participaram do evento mais de 250 atletas.
O projeto social “Lutando Pela Vida” do 13º Batalhão da PMES foi criado em 2016 e visa alcançar crianças, jovens e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, oferecendo por meio da prática das artes marciais a oportunidade de interação entre a Polícia Militar e a comunidade, visando promover a formação de futuros cidadãos, baseada em alguns fundamentos das artes marciais e do militarismo como: disciplina, respeito mútuo, cortesia, integridade e perseverança.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br