Governo do Estado do Espírito Santo
17/05/2022 16h02

Alunos do Curso de Formação de Oficiais participam de prática operacional de policiamento de trânsito

Nesta segunda-feira (16), alunos do 2º ano do Curso de Formação de Oficiais atuaram em pontos de abordagem, no município de Cariacica. A ação foi idealizada pelo capitão Sandro, oficial do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), responsável pela disciplina de Policiamento de Trânsito na Academia da Polícia Militar (APM).

Os alunos foram divididos em equipes, que atuaram em dois turnos distintos, um pela manhã e o outro à tarde. Ao todo, foram seis pontos de fiscalização, divididos em alguns bairros do município.

O aluno oficial Moraes destacou a importância de se colocar em prática o conteúdo abordado em sala, pois as especificidades inerentes à fiscalização de trânsito trazem dúvidas e circunstâncias que são melhor analisadas na aplicação prática da atividade.

Já o instrutor, capitão Sandro, reforçou a importância da atividade aos futuros oficiais da PMES. “No contexto didático pedagógico, é uma oportunidade ímpar oferecida aos alunos para que eles verifiquem, num cenário prático, diverso à sala de aula, aquilo que foi abordado no ambiente escolar. É a oportunidade de contemplarem e executarem aquilo que estava exposto apenas no plano teórico, verificando as nuances e dificuldades que serão administradas por eles num futuro próximo”, disse o oficial.

Os alunos fiscalizaram 152 veículos, entre carros e motos. Foram confeccionados 48 autos de infração. A maior recorrência foi licenciamento atrasado, com 16 autos confeccionados, seguida de dirigir sem habilitação, com sete registros. Dentre os abordados, 10 veículos foram removidos ao pátio do Detran/ES.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard