01/08/2018 15h28

Alunos do CAO participam de palestras sobre articulação para respostas à crise

Nesta quarta-feira (1º), os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO/2018) participaram de uma palestra sobre a atuação articulada com outros órgãos do Sistema de Segurança Pública e Justiça  Criminal. A reunião aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar (APM).

Na oportunidade o coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre do Santos Cerqueira, do Corpo de Bombeiros Militar, ministrou palestra sobre Sistema de Comando de Incidentes, evidenciando a importância da articulação entre as instituições para a resposta às crises registardas no estado. Também foram apresentados a estrutra da Defesa Civil, o histórico de desastres e as ações estratégicas implementadas pela Defesa Civil do Espírito Santo.

O tema apresentado possui caráter técnico-profissional e gera ambiente de reflexão que ressalta a importância da integração entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. A própria turma do CAO surge como uma demonstração prática da aproximação e integração que trás resultados imediatos para ambas as instituições e para a sociedade, já que conta com capitães tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros Militar reunidos em um mesmo ambiente acadêmico.

O ciclo de palestras do CAO tem a previsão de 36 horas e abordará diversos temas importantes para o aperfeiçoamento dos futuros oficiais superiores das instituições militares do Espírito Santo.