Governo do Estado do Espírito Santo
14/11/2018 10h01 - Atualizado em 14/11/2018 11h43

Alunos da Faculdade Multivix visitam RPMont

Visando conhecer o serviço de equoterapia e levar a experiência para o ambiente acadêmico, alunos de graduação em psicologia da Faculdade Multivix de Vila Velha visitaram o Regimento de Polícia Montada (RPMont) durante essa semana. A iniciativa foi de uma policial militar da Cavalaria que estuda na faculdade e propôs a um grupo de alunos um estudo sobre crianças com autismo.

Após solicitarem ao comando do RPMont permissão para frequentar as sessões, os alunos interagiram com  a equipe e acompanharam atendimentos, realizando entrevistas com os pais para conhecerem a percepção dos responsáveis pelos praticantes de equoterapia, com a proposta de oferecer o feedback da pesquisa posteriormente.

Tiveram ainda a oportunidade de montar, para vivenciar o movimento tridimensional produzido pelo andar do animal, que é “a base para os ganhos físicos e psicológicos esperados pela equoterapia, pois o passo do cavalo é semelhante ao passo do ser humano, e com a supervisão de uma equipe qualificada pode melhorar a qualidade de vida e ajudar a superar dificuldades” afirmou o sargento Alberto, psicólogo e especialista em equoterapia.

Para a subcomandante do RPMont, major Laysa, incentivar o crescimento do trabalho realizado vai desde a busca por parcerias  a fim de melhorar as instalações, como também o aprimoramento da equipe, sendo importante “entender como o usuário se sente, como vê o atendimento e o que espera com a continuidade da terapia”, destacou.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard