Governo do Estado do Espírito Santo
12/09/2018 11h47 - Atualizado em 12/09/2018 11h48

Alunos da APAE participam de passeio ecológico com o BPMA

Nesta terça-feira (11), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) promoveu um passeio ecológico à unidade de conservação da Floresta Nacional do Rio Preto, em Conceição da Barra. Participaram do passeio 40 discentes da Associação de Pais e Amigos dos excepcionais (APAE) de São Mateus, além de nove professores daquela instituição.

A programação faz parte da semana comemorativa aos 25 anos da 3ª Companhia do BPMA. O capitão Fabrício Pereira Rocha parabenizou a atividade: “O objetivo do passeio foi de proporcionar uma ação que visa melhorar o bem-estar físico, mental e social, de maneira lúdica e prazerosa”, destacou o oficial.

Segundo o capitão Fabrício, o grupo que participou era de idades diferentes, entre crianças e adultos, e muitos ainda não conheciam a área. A trilha possibilitou a acessibilidade e o contato dos alunos com a vegetação e os recursos naturais que compõe o local.

As atividades contaram com o apoio e realização de funcionários da Organização Não Governamental EKOBÉ Brasil, que ministraram uma palestra sobre a constituição biológica da reserva, sua abrangência territorial e as espécies vegetais e animais mais comuns naquele ambiente, além de realizarem uma trilha ecológica com os alunos.

Ao final do passeio, para marcar a visita dos discentes, foi realizado o plantio de uma muda de “Grão de Galo” (Celtis Glycicarpa), espécie de porte arbóreo nativa da região, que recebeu o nome da aluna Ana Carolina, escolhida dentre os participantes para fazer o plantio.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard