25/08/2018 10h24

Agências de Segurança Pública prestam conta das ações no município de Nova Venécia

Na noite de quinta-feira (24), às 18h30min, na Câmara de Vereadores de Nova Venécia, o Tenente-coronel PM Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM; o Delegado Wilian Dobrovosk Simonelli Daniel, representando o Chefe da 17ª Regional em Nova Venécia/ES e o Aspirante Oficial Davi Pedrosa, da 2ª Cia do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, realizaram a sessão de “accountability”, cumprindo a obrigação de prestação de contas à sociedade veneciana, aos poderes constituídos e aos órgãos externos de controle, das ações preventivas e repressivas no município desenvolvidas pelas agencias de Segurança Pública.

O evento contou com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Lélio Macarini, do senhor Renato Pazito, representando o prefeito municipal, do advogado Dr. Gadiolli, do Major PM Jefson Coelho Correia, Subcomandante do 2º BPM; do Major Leonardo Cavatti, Chefe da P/2 do 2º Batalhão, do Major Manoel Gambarti Junior, dos Oficias e da Praças do 2º BPM e da 2ª Cia/BMES;

A solenidade iniciou-se com o cântico nacional brasileiro, em seguida, o Promotor Lélio Macarini, fez uma reflexão sobre os órgãos de controle externos da atividade policial, externando que as audiências públicas se tornaram uma ferramenta potente de acesso e controle para os órgãos de segurança pública.

Em sua fala o Tenente-coronel Aleixo, explanou sobre o que retrata o Accountability e suas normas reguladoras. Na sequência o Comandante fez uma apresentação do planejamento estratégico do 2º BPM, demonstrando as ações realizadas no município de Nova Venécia; os projetos sociais desenvolvidos na Unidade; as ações efetivadas e os resultados obtidos na prevenção e repressão aos crimes de homicídios; contra o patrimônio; o tráfico de drogas ilícitas; o porte/posse de armas de fogo; ocorrências assistenciais e outros.

Dando continuidade ao evento, o Delegado Wilian Dobrovosk Simonelli Daniel, representando o Delegado da 17ª Regional em Nova Venécia/ES, fez uma explanação dos trabalhos realizados na região, evidenciando os resultados obtidos no semestre no que se refere às investigações. Falou também da integração com a Polícia Militar, o Ministério Público e o Judiciário que tem trazido resultados satisfatórios a comunidade. Por fim, o Dr. Wilian elogio o Comando do 2º Batalhão, pelos projetos sociais desenvolvidos na Unidade.

Já o Aspirante Davi Pedrosa, representando o Comandante da 2ª Companhia do 2º BBM, apresentou as ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros no município, demonstrando por intermédio de gráficos estatísticos os atendimentos na região e os veículos que são utilizados na operacionalidade, que contribui sobremaneira no atendimento a sociedade.

Por volta das 20h25min o Tenente-coronel Aleixo deu por encerrada a sessão de “accountability” em Nova Venécia.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA